PARCERIA ENTRE PROFISSIONAIS DA SAÚDE MENTAL E O CODIGODAMENTE.COM

Nossa sociedade precisa de ações integradas de qualidade para promover a saúde mental. Cerca de 50% dos prejuízos de saúde em geral se deve a transtornos mentais em pessoas entre 15 e 40 anos e 1.000 pessoas cometem suicídio por mês no Brasil. Por isso o sistema de autoconhecimento online do codigodamente.com, que tem como base estudos científicos e a expertise clínica dos seus profissionais, busca se aliar aos tratamentos psicoterápicos e psiquiátricos atuais.

De que maneira incentivamos os usuários a procurar por um profissional? A maioria das pessoas com sofrimento psíquico nunca busca tratamento ou demora para buscar ajuda profissional. Visando atenuar essa situação, os usuários são estimulados a procurar tratamento com profissionais de saúde mental quando:

  1. A sua autoavaliação reflete dificuldades psíquicas moderadas a graves.
  2. Encontram dificuldades que não conseguem superar sozinhos quando estão fazendo os módulos.

Como o codigodamente.com pode servir de auxiliar no tratamento dentro dos consultórios? O site procura instrumentalizar terapeutas com técnicas inovadoras e eficazes. Atualmente somente 1 em cada 150 terapeutas no Brasil tem formação em terapias modernas de processamento de traumas, como EMDR e Brainspotting, que tem grande valor terapêutico, mas exigem um investimento significativo. Como auxiliar, a ferramenta de áudio PREP (Processamento e Recodificação das Emoções e Pensamentos) pode ser usada pelo terapeuta no consultório para resolver memórias traumáticas de seus pacientes em poucas sessões. Outra vantagem é a autoavaliação que ajuda a identificar pontos fracos do paciente gratuitamente, facilitando a elaboração de um plano de tratamento.

A partir da experiência clínica dos psiquiatras e psicólogos que utilizam o codigodamente.com com seus pacientes, o autoconhecimento online é um ótimo complemento à psicoterapia ao aprofundar e acelerar os ganhos terapêuticos do paciente.

Profissionais da área da saúde mental com interesse em experimentar um módulo para complementar o seu trabalho podem acessar este link ou enviar um email para contato@codigodamente.com.

Autoconhecimento online
FAÇA SUA AUTOAVALIAÇÃO