COMO FUNCIONA O CODIGODAMENTE.COM

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - Por que o codigodamente.com faz testes?

Para identificar quais as suas características individuais que podem ser lapidadas e indicar com precisão os melhores conteúdos, técnicas e ferramentas de modo personalizado.


2 - O codigodamente.com é um site de autoajuda?

Sim, mas o que difere dos demais materiais de autoajuda são as abordagens interativas e ferramentas audiovisuais que:


3 - Quem se beneficia em fazer?

Todos aqueles que apresentam características a serem lapidadas, segundo os resultados dos testes, e que desejam se aprimorar.


4 - Qual a vantagem em assinar o Autoconhecimento PREMIUM do codigodamente.com?

A assinatura permite que você possa tirar o máximo proveito do site. Você terá acesso a todas as ferramentas do codigodamente.com e também acesso a todas as videocomferências. Você também poderá contar com as ferramentas para ajudar em situações do dia a dia sempre que precisar.


5 - É possível mudar o jeito de ser?

Sim, mas o ser humano tem dificuldade em tomar consciência de si e modificar suas características emocionais mais profundas. A grande vantagem de lapidá-las é que assim os resultados são duradouros e passam a fazer parte da pessoa. Mesmo pequenas mudanças no jeito de ser tendem a ter um grande impacto no dia a dia. Para facilitar esse processo, o codigodamente.com elaborou uma estratégia integrada que age diretamente em: 


6 - Quais são os aspectos mais importantes de melhorar?

Apesar de não haver características que sejam sempre certas ou vantajosas, de modo geral os traços do temperamento mais relevantes para se trabalhar são excessos de Medo, Raiva, Impulsividade, Ansiedade e Sensibilidade Emocional e falta de Vontade, Atenção e Atitute.


7 - O resultado da autoavaliação mostrou que tenho mais de um traço emocional a ser trabalhado. O que devo fazer?

Nesse caso, sugerimos que você comece pelos traços emocionais necessários, utilizando um módulo por vez. Dessa forma você concentra sua atenção e investe seu tempo de maneira mais dirigida, potencializando significativamente o seu autoconhecimento.

Depois de aprimorar um traço emocional apontado como ponto fraco (ex. Sensibilidade Emocional), pode haver benefícios indiretos nos outros traços emocionais (ex. Raiva, Medo). Por isso, depois de concluir um módulo, recomendamos que refaça sua Autoavaliação para ver quais os outros pontos a aprimorar.


8 - Quais são as técnicas usadas?

O codigodamente.com utiliza um conjunto de ferramentas eficazes para promover o seu autoconhecimento. Para cada tópico (emoções, pensamentos, imagens mentais, percepção, comportamento, corpo e alma) são oferecidas diferentes abordagens visando que o somatório dos seus efeitos produza resultados transformadores.

Por exemplo, a ferramenta PREP®, é uma técnica que gera mudanças profundas na maneira de sentir e pensar sobre temas difíceis, você trabalhará o passado (em situações marcantes de infância ou perdas), o presente (como medos, mágoas e ressentimentos) e o futuro (como ansiedade em relação a algum evento por vir).

Agregando a essa técnica você encontrará dezenas de outras ferramentas voltadas para aprimorar pensamentos, transformar imagens mentais, lidar com emoções negativas, promover emoções positivas, adotar comportamentos benéficos, engajar o corpo de modo favorável e se conectar com aspectos existenciais mais profundos (alma).


9 - Minhas informações pessoais íntimas ficarão armazenadas no site?

Não. Os únicos dados armazenados no codigodamente.com são os do seu cadastro. Os quadros em que você for solicitado a registrar informações pessoais serão baixados no seu próprio computador. Assim, nós não teremos acesso aos registros da sua história pessoal e da sua intimidade. Recomendamos cuidado ao arquivar ou imprimir esses dados para evitar o acesso indesejado de outras pessoas.


10 - O site vai acabar uniformizando o jeito de ser das pessoas?

Não. O codigodamente.com visa proporcionar a lapidação de pontos fracos e o desenvolvimento de características pessoais essenciais para o bem estar. No entanto, cada ser humano é único em suas riquezas e peculiaridades individuais, herança genética, experiências de vida, crenças, formação, talentos e interesses.


11 - O codigodamente.com faz diagnóstico de transtornos mentais?

Não. O diagnóstico de transtornos mentais somente pode ser feito em contato direto com profissionais especializados da área de saúde mental.


12 - O codigodamente.com oferece tratamento de transtornos mentais?

Não. O tratamento de transtornos mentais é um processo individualizado instituído após diagnóstico feito por psiquiatras e psicólogos. Costuma ser realizado com medicações, psicoterapia e mudanças de estilo de vida. No entanto, os recursos oferecidos pelo codigodamente.com podem complementar o tratamento psiquiátrico e psicoterápico.


13 - Quem tem um transtorno mental pode fazer os módulos do codigodamente.com?

Não é recomendado se estiver com sintomas proeminentes. Aconselhamos fortemente que pessoas com transtornos mentais ou sintomas psiquiátricos (tristeza prolongada com alteração de sono ou apetite, impulsos descontrolados, ataques de ansiedade intensa, abuso de substâncias, instabilidade emocional, alucinações, forte desconfiança) procurem suporte profissional antes de utilizar o codigodamente.com.


14 - Eu tomo remédio psiquiátrico. Posso fazer?

Sim. Não há restrição de usar as ferramentas do codigodamente.com tomando remédios. Importante: mesmo que você resolva suas questões emocionais com o codigodamente.com e esteja se sentindo muito bem, você não deve deixar de tomar o remédio por sua conta. Em caso de dúvidas, aconselhe-se com seu médico.


15 - Estou em terapia. Posso fazer?

Sim. Os conteúdos do codigodamente.com em muitos casos complementam e enriquecem o processo de psicoterapia. Você pode conversar a respeito com o seu terapeuta.


16 - O codigodamente.com faz psicoterapia?

Não. Psicoterapia é um processo individualizado que envolve contato direto com um terapeuta.


17 - Tem algum atendimento ao vivo disponível no codigodamente.com?

Não. O codigodamente.com não oferece atendimento online. Trata-se de uma plataforma que oferece recursos personalizados de autoconhecimento, preservando a autonomia e o sigilo das informações.


18 - Posso discutir meu caso individual com alguém do codigodamente.com?

Não. O codigodamente.com não dispõe de espaço para discussão de casos individuais. Dúvidas a respeito do funcionamento da plataforma podem ser encaminhadas através do Contato.

Autoconhecimento online
FAÇA SUA AUTOAVALIAÇÃO